Cabeleireiras escondem: Melhores produtos para reduzir o frizz da raiz às pontas por menos de R$ 50

Lista de produtos é fundamental para mulheres reduzirem o frizz no cabelo e acabar de vez com o problemão; confira
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cabelo com frizz e desidratado e cabelo alinhado e saudável (Foto: Reprodução/ Internet)

Lista de produtos é fundamental para mulheres reduzirem o frizz no cabelo e acabar de vez com o problemão

O cuidado com o cabelo é um dos principais pilares na vida de muitas pessoas, principalmente, das mulheres. O motivo? Acontece que o alinhamento perfeito das madeixas e ausência do frizz, traz uma autoestima impressionante e rejuvenesce décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o frizz é um dos principais problemas nos fios, sendo causado por diversos motivos, indo desde a falta de hidratação até processos químicos agressivos. Assim, fugir deles é um grande desejo de muita gente.

Melhores produtos para reduzir o frizz

E falando no cabelo arrepiado, desalinhado e sem brilho, existem produtos excelentes para reduzir o problema da raiz às pontas por menos de R$ 50. Aliás, grande parte das cabeleireiras escondem isso de você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para muitas, pode até aparecer coisa de outro mundo e que exija procedimentos e produtos caríssimos, mas, na verdade, é preciso apenas de um cuidado extra e itens básicos.

1. Kit Lola Cronolola (Manteigas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução)

O produto baratinho é ideal para repor água, lipídios e proteínas nos fios. Ademais, cabelos desidratados tendem a ficar arrepiados e esse item ajuda equilibrar os nutrientes, deixando os fios alinhados e com menos frizz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Óleo Extraordinário L’Oréal Paris (Leave-in Anti-frizz e Protetor Térmico)

Ademais, esse queridinho das mulheres cria uma camada protetora e selante nos fios. Ele ajuda no controle do frizz causado pela umidade, proporcionando brilho e suavidade, além de proteger contra o calor do secador e da chapinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Protetor Térmico TRESemmé Blindagem Anti-frizz

Protege o cabelo do calor e do ressecamento. O calor excessivo abre as cutículas capilares, causando frizz e o protetor mantém as cutículas seladas e diminui o arrepiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Pente de Madeira

Por sua vez, o pente de madeira muito popular, desembaraça os fios sem gerar eletricidade estática. Diferente dos pentes de plástico, a madeira evita o acúmulo de carga elétrica e distribui melhor a oleosidade natural.

5. Touca de Cetim

outro item básico é a touca. Ela protege o cabelo durante o sono e reduz o atrito com o travesseiro, evitando o frizz, o ressecamento e a quebra dos fios.

6. Toalha de Algodão (ou microfibra)

Por fim, mas, não menos importante, temos a toalha de algodão. Ademais, ela é usada para secar os fios delicadamente e, diferente das toalhas comuns, o algodão não gera atrito excessivo, evitando o arrepiado e a quebra capilar após a lavagem.

O que causa o frizz no cabelo?

Em suma, o atrito constante em tecidos ásperos é uma das principais causas do frizz nas madeixas. Além disso, ele também pode ser causado por falta de umidade, exposição ao clima úmido, calor excessivo, uso de produtos inadequados e secadores e chapinhas.

Os fatores climáticos não podem ser controlados e, muito sol, vento ou umidade geram os fios arrepiados. Todavia, há outras coisas que podem ser controladas.

Assim, o ideal é usar práticas saudáveis de cuidados, usando produtos hidratantes e adequados para o seu tipo de cabelo, evitando o excesso de calor e protegendo o cabelo durante a noite.

10 passos para acabar problema

  1. Não escove o cabelo seco;
  2. Pause os procedimentos químicos;
  3. Use a toalha com sabedoria;
  4. Mude a temperatura da água durante a lavagem;
  5. Use tratamentos certeiros;
  6. Fronha adequada;
  7. Escolha o pente certo;
  8. Secagem esperta;
  9. Óleo amigo;
  10. Pentes e escovas.

ATENÇÃO!

A presença de frizz no cabelo não quer dizer que ps fios não são saudáveis. Aliás, muitas pessoas com cabelos saudáveis também possuem algum nível do problema por conta de fatores externos, como umidade, atrito ou mesmo a genética.

Por fim, veja mais notícias sobre beleza CLICANDO AQUI.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile