Nelson Freitas compara seu papel em “Tempo de Amar” à personagem de “A Força do Querer”

2 min de leitura

Nelson Freitas ao lado de Deborah Evelyn e Barbara França em “Tempo de Amar”. (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nelson Freitas voltará às novelas após 16 anos. O ator de 55 anos, que vinha ganhando destaque na comédia, especialmente no “Zorra”, foi convidado pelo próprio Silvio de Abreu (diretor de teledramaturgia da Globo) no “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, para integrar o elenco de “Tempo de Amar”, próximo folhetim das 18h.

Na trama, Nelson dará vida a Bernardo, um advogado que gasta mais do que pode, casado com Alzira (Deborah Evelyn) e pai de Celina (Barbara França). “É um irresponsável. Bernardo tem uma casa linda, uma família incrível, mas vive na esbórnia, frequenta o bordel, gosta de carteado e vive a vida como uma festa”, definiu o ator em entrevista ao jornal “Extra”, garantindo ainda que o personagem não terá veia cômica: “Teria tudo para ter humor, mas não tem. Ele é um cara sério”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator ainda brincou fazendo uma comparação entre o seu novo personagem e a Silvana, papel de destaque de Lília Cabral em “A Força do Querer”, atual novela das 21h. “Sou a Silvana de calças”, declarou.

+ De nariz em pé, Regina Duarte dá trabalho na Globo e autor quer diminuir participação dela em novela

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nelson também falou sobre a experiência de reviver o clima e o processo de gravações de um folhetim após tanto tempo. “Passei 17 anos externando movimentos e agora é tudo mais contido. Às vezes, Jayme Monjardim (diretor) diz: ‘Menos, não mexe a sobrancelha’. E e eu digo: ‘Não consigo. Ela tem vida própria’”, afirmou.

Escrita por Alcides Nogueira e protagonizada pelos estreantes Bruno Cabrerizo e Vitória Strada, “Tempo de Amar” tem estreia prevista para o próximo dia 26, substituindo “Novo Mundo”. A trama será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920. O elenco também conta com nomes como os de Tony Ramos, Regina Duarte, Jayme Matarazzo, Andreia Horta, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Werner Schünemann, Lucy Alves, Odilon Wagner, Sabrina Petraglia, Marcelo Mello Jr. e Jackson Antunes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lília Cabral como a Silvana em “A Força do Querer”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile