A verdade sobre fim das autoescolas para tirar CNH no Brasil
Hoje em dia para tirar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é necessário passar por uma autoescola. Por lá você terá aulas práticas e teóricas para se tornar um condutor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E hoje vamos esclarecer a verdade sobre o anúncio de lei que pode colocar o fim nas autoescolas. Isso tem gerado dúvidas até se será ainda preciso tirar a CNH.
Conforme informações do site Jornal Contábil, de fato existe um projeto de lei, que é o PL 6.485/19, que está discutindo no Congresso a possibilidade de acabar com a obrigatoriedade das autoescolas. A mudança deve atingir as regras atuais das categorias A e B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta é da senadora Kátia Abreu e caso for aprovado, é ótimo para o bolso dos motoristas. Acredita-se que se acabar com a obrigatoriedade, os custos da CNH vão cair pela metade.
É importante destacar que caso seja aprovado, você que não tem carteira ainda precisará fazer provas teóricas e práticas, a diferença é que para tirar a CNH você poderá estudar para a prova teórica em casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De modo geral, isso implica dizer que esses futuros condutores poderão aprender com familiares ou pessoas independentes. Você ainda precisará seguir as regras de trânsito.
O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Deputados. Sendo assim, ele ainda é apenas um projeto de lei com um bom potencial para ser seguido. Isso não quer dizer que ele será logo aprovado. Muitas variáveis precisaram ser analisadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE DIZ A AUTORA DO PROJETO?
Para defender seu projeto, a senadora Kátia Abreu destacou que tirar CNH no Brasil hoje é muito caro. Ela acredita que novos condutores podem aprender muito bem com seus familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE