Tudo o que você precisa saber sobre a nova lei em cidade de São Paulo com proibição nos supermercados
Sendo um dos grandes centros no nosso país, São Paulo conta atualmente com centenas de supermercados sue atendem milhões de brasileiros todos os anos. Diante disso, é muito importante que todos saibam sobre uma lei aprovada em uma cidade do estado que acaba terminando a proibição de uma cobrança aos clientes que fazem suas compras nesses estabelecimentos. A notícia chega na era do Governo Tarcísio de Freitas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, de acordo com informações do portal g1, da Globo, a Câmara de Marília, em São Paulo, acabou aprovando uma lei que traz a proibição da cobrança por sacolinhas ecológicas. Ou seja, os clientes precisam saber dessa informação.
De acordo com a fonte, na cidade citada, acabará ocorrendo uma fiscalização pelo Procon. Assim, podemos citar também uma multa para estabelecimentos que não cumprirem a lei que passa os R$ 4 mil em Marília (SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, o texto acabou sendo aprovado em sessão extraordinária e sancionado pelo prefeito Vinícius Camarinha (PSDB) na última segunda-feira (11).
Diante disso, passa a ser obrigação dos supermercados dispor de sacolas ecológicas de forma grátis aos seus clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante
Diante de tal lei, é válido falar ainda que é muito importante usar sacolas ecológicas. Assim, podemos citar alguns benefícios, como, por exemplo, reduzir o lixo plástico, proteger o meio ambiente e economizar dinheiro a longo prazo.
Além disso, não podemos deixar de citar que as sacolas ecológicas são mais duráveis, podem substituir centenas ou milhares de sacolas plásticas ao longo do tempo e contribuem para a conservação de recursos naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
