Treinador brasileiro vira alvo do presidente da Seleção Brasileira
Indiscutivelmente, quando o assunto é futebol e principalmente, envolvendo a Seleção Brasileira, o Brasil para. Aliás, o clube vem passando por algumas mudanças desde a eliminação da Copa do Mundo de 2022, sendo a principal delas, a saída de Tite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, definiu como novo técnico da amarelinha, Fernando Diniz. Entretanto, sob os comandos do treinador, nas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 o time vivencia uma situação dramática, correndo o risco de ser desclassificado da competição mundial.
Por meio disso, os dias de Diniz estão contados na Seleção, o que leva o presidente a ir em busca de novos professores. Nos últimos dias, alguns nomes de peso tem estado na mira do presidente, como italiano Carlo Ancelotti, segundo o portal portal ‘São Paulino’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlo Ancelotti é técnico do Real Madrid, da Espanha e suas estratégias em campo e um profissionalismo sem igual, além da boa relação com os jogadores brasileiros, tem feito Edinaldo Rodrigues pensar na sua chagada ao Brasil como treinador da Seleção Brasileira.
Carlo Ancelotti – (Foto: Reprodução / Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil tem vários treinadores competentes, que temos um apreço muito grande, mas temos um plano A, e é exatamente o Ancelotti. Temos um feeling de que isso vai dar certo. Eu acho que ele tem um encantamento pela seleção brasileira. Ele conhece a maioria dos atletas que jogaram e jogam na seleção. Ele admira muito o futebol brasileiro”, disse Rodrigues.
Contudo, de acordo com veículos da Espanha, o Real Madrid garante uma extensão de contrato com Ancelotti, notícia essas que deixa Edinaldo sem muitas opções. Ademias, o italiano ressaltou e deixou o coração do líder da CBF com algumas esperanças, visto e o mesmo não descarta a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, se caso Carlo Acelotti desista de assumir o cargo, outras opções estão sobe a mesa de Rodrigues, sendo uma delas um treinador brasileiro.
Dorival será o novo técnico da Seleção Brasileira?
Dentre os grandes nomes de professor de times de futebol, as maiores opções de Edinaldo Rodrigues é Dorival Júnior, do São Paulo e Abel Ferreira, do Palmeiras, segundo a mesma fonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores, que às vezes não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é.”, comentou o líder.
“Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar”, relatou Ednaldo, em entrevista à Bandeirantes.
Dorival Junior é o técnico do São Paulo (Foto: Reprodução/ Internet)
Por intermédio disso, Dorival ao saber do interesse do presidente, logo comentou sobre a notícia, demonstrando felicidade ao estar no São Paulo e sentindo-se honrado em ter seu nome mencionado como a opção de técnico da Seleção Brasileira.
“Na minha vida as coisas sempre aconteceram de uma maneira muito natural. Eu nunca procurei ou forcei nada. Estou muito feliz aqui, estou muito satisfeito, o trabalho está evoluindo.”, afirmou Dorival.
Com isso, a ida de Dorival para a Seleção Brasileira não é nada concreta, mas o técnico aponta que para assumir o cargo, torce que seja um professor brasileiro.
“Tranquilidade para a CBF, que possa definir o melhor nome para a seleção, já que é um trabalho que vai exigir muito de qualquer profissional que ali esteja. Torço para que seja brasileiro”, concluiu o treinador.