O triste fim de uma gigantesca loja de móveis após não suportar concorrência com Casas Bahia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fim de rival das Casas Bahia (Foto: Reprodução/ Internet)

Rival das Casas Bahia fechou as portas após não suportar a concorrência

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o encerramento das atividades de uma grande rede de lojas, que era rival das Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não precisa ser um especialista no assunto, para concluir que o setor de varejo é um dos mais concorridos de todo o Brasil. Assim sendo, a empresa acabou sucumbindo a crise financeira quando não suportou a concorrência com as Casas Bahia. Para quem não sabe, estamos falando da Kolumbus Móveis.

A loja varejista era uma das mais populares do Estado de São Paulo. No auge da empresa, a Kolumbus Móveis tinha mais de 50 lojas e era a terceira maior revendedora de móveis do Brasil. Porém, a loja fechou suas portas em 2007 e vendeu parte de suas lojas para o fundo de investimentos Safibel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kolumbus Móveis / Logo Casas Bahia – Montagem TVFOCO

Segundo informações do portal IG, um dos motivos de a rede de lojas ter chegado ao fim, foi a fato de que não conseguiu lidar com a concorrência em outras empresas, como, por exemplo, Casas Bahia e Marabraz, ou seja, após não suportar tal concorrência, a empresa resolveu fechar as portas.

Ainda como revelado pelo portal IG, a Kolumbus Móveis terminou seus dias com uma dívida estimada em R$ 30 milhões. Durante o fechamento, mais de 900 funcionários foram demitidos. Vale lembrar que é difícil se manter nesse setor, pois ele é um dos mais concorridos do país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja que fechou as portas era rival das Casas Bahia (Foto: Reprodução/ Internet)

Na ocasião do encerramento das suas atividades, a rede de lojas parece não ter emitido nenhum comunicado público. Não encontramos nenhum posicionamento direcionado aos clientes durante nossas pesquisas. Justamente por conta disso, não acrescentamos em nossa matéria.

Qual a maior varejista do Brasil?

O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile