O Nubank está falindo? Comunicado esclarecedor desvenda real situação a 100M clientes nesta terça (4)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2025 15h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Aplicativo Nubank (Foto: Reprodução/Internet)

Tudo sobre o comunicado do NUBANK desvendando a real situação do banco a 100 milhões de clientes

Em meio as maiores empresas financeiras que se destacam na atualidade, não podemos deixar de falar sobre o gigante Nubank. Em síntese, em 2024, o Nubank se tornou o terceiro maior banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É válido ressaltar que o marco foi conquistado ao atingir o marco de 100,77 milhões de clientes em território nacional. Com tal marco, o Nubank acabou superando até mesmo o Itaú, que tem 98,5 milhões de usuários no país. Os dados são de um relatório divulgado pelo Banco Central do Brasil.

Diante disso, atualmente o Nubank tem o equivalente a 60% da população adulta do Brasil como seus clientes, algo impressionante para um banco que opera há apenas 10 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)
Nubank (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Comunicado do Nubank

Assim, sendo uma empresa de tamanho porte, é comum que acabem surgindo muitas fakes news a respeito da empresa. Inclusive, recentemente o Nu acabou precisando fazer um comunicado a respeito de uma falsa notícia que estaria sendo divulgada sobre o Nubank estar falindo.

“A notícia de que o Nubank estaria falindo é falsa. Hoje, somos uma das instituições mais bem capitalizadas da América Latina, e encerramos o 2º trimestre de 2024 com US$ 2,4 bilhões em excedente de fluxo de caixa. Isso significa que o Nu tem uma reserva grande de capital“, diz o comunicado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

E então segue explicando sobre o seu marco: “Em maio de 2024, atingimos a marca de 100 milhões de clientes nos três países em que operamos e cerca de 95 milhões só no Brasil. Em síntese, com base em dados do segundo trimestre do ano, o Banco Central classifica o Nu como a quarta instituição financeira com mais clientes no Brasil”, diz.

Nubank (Foto: Reprodução / Site do Banco / Canva / Montagem TV Foco)
Nubank (Foto: Reprodução / Site do Banco / Canva / Montagem TV Foco)

Dessa forma, sobre o crescimento da empresa, o Nu destaca que não existe a possibilidade de falência: “Os números de crescimento consistente, a receita recorde de US$ 2,8 bilhões no segundo trimestre de 2024, os lançamentos de novos produtos e funcionalidades e a forte expansão da base de clientes provam a solidez do negócio do Nubank”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Além do lucro, continuamos a registrar evolução nas principais métricas do negócio. Em outras palavras, mais do que evidenciar a saúde financeira do Nubank, os números mostram que focar sempre nos consumidores traz, sim, bons resultados”, diz a empresa.

Como abrir uma conta no Nubank?

A seguir, confira o passo a passo para abrir uma conta no Nubank:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Acesse o site do Nubank ou baixe o aplicativo
  2. Clique em “Quero ser Nubank”
  3. Preencher os campos com seus dados pessoais, como:
    • Nome completo
    • CPF
    • Número de celular
    • E-mail
  4. Selecionar o objetivo de abrir uma conta
  5. Enviar fotos dos documentos solicitados, como RG ou CNH e comprovante de residência
  6. Enviar uma selfie segurando o documento de identidade
  7. Assinar um contrato digital
  8. Aguarde a análise do seu cadastro.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO NUBANK.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.