Um fato que vem chamando atenção é a grande audiência que programas popularescos vêm alcançando. Seria esse o futuro da tv aberta? Pode-se dizer que sim!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o crescimento da tv paga quem fica na tv aberta é a fatia mais humilde. A emissora que no momento está investindo pesado no conteúdo popular é a Record, e de fato tem aumentado significadamente sua audiência. Mas cada programa tem sua linha popular diferente: no caso do “Cidade Alerta” a maestria fica por conta do apresentador Marcelo Rezende, que ao invés de apenas dar a noticia, a descreve. Já o “Programa da Tarde” tem como ponto forte seus quadros “Além do Peso” e “Patrulha do Consumidor”.
Mas outros canais também se destacam com a linha popular; É o caso do SBT, com seu telejornal “SBT Brasil”, em que a apresentadora Rachel Sheherazade dava sua própria opinião, gerando debates a nível nacional entre todas as classes sociais. Outro que se mantém intacto é Silvio Santos com seu programa simples e seu carisma popular inabalável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, que tem suas novelas como carro chefe, se vê em queda livre por não apostar tanto no popular. Quem não lembra das popularescas “Avenida Brasil” e “Cheias de Charme”, que em meio a queda livre no ibope se mantiveram em alto nível. Outro que investe na linha popular é o “Caldeirão do Huck”, que aposta todas suas fichas no popularesco, o que sempre deu certo.
O popularesco está em alta já não é de hoje, mas para estancar a fuga do telespectador é bom as emissoras seguirem essa linha que tanto cresce.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Paulo da Luz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE