Palmeiras: Leila comemora venda de atacante por R$21 milhões e aguarda PIX

Leila Pereira está comemorando a venda de um atacante que vai gerar milhões ao caixa do Palmeiras ainda em 2026

22/06/2026 às 13:00 · Tempo de leitura: 6 minutos

Leila Pereira vende atacante do Palmeiras por R$21 milhões (Reprodução: Youtube)

Leila Pereira está comemorando a venda de um atacante que vai gerar milhões ao caixa do Palmeiras ainda em 2026

Um atacante do Palmeiras foi vendido para o exterior e Leila Pereira certamente está comemorando o valor de R$21 milhões ao caixa.

Todos os times estipulam metas de vendas de jogadores todos os anos, e quando um que não é titular é vendido, mostra a boa gestão do clube.

De acordo cm o portal ‘Nosso Palestra’, nos últimos dias o Palmeiras acertou a venda do atacante Gabriel Silva, para o Santa Clara de Braga, em Portugal.

O valor negociado foi de 3,5 milhões de euros, o que na cotação atual gira em torno dos R$21 milhões aos cofres do Verdão.

A base segue sendo um ponto forte da gestão de Leila Pereira, que vem conquistando muitos títulos nos últimos anos.

Além da boa venda por um atleta que não ganhou muitas chances no time profissional, o Palmeiras ainda ficou com 50% dos direitos econômicos de Gabriel Silva.

Mas essa porcentagem só será acionada em uma futura venda que seja acima de 1 milhão de euro. Isso pode representar mais uma quantidade significativa ao time gerido por Leila Pereira.

Outro ponto importante a se ressaltar é o fato do Palmeiras ser o clube formador, e o mecanismo de solidariedade da Fifa concede uma pequena porcentagem ao clube formador.

Gabriel Silva vendido ao Santa Clara de Braga (Reprodução: Divulgação)

Temporada de Gabriel Silva no Santa Clara

Gabriel Silva estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, e a equipe exerceu o direito de compra vinculado no contrato com o Palmeiras.

Na última temporada ele esteve em campo por 37 vezes, sendo 29 delas pelo Campeonato Português, onde fez seis gols.

Também teve três participações na Conference League, onde marcou três vezes. Um jogo pela Taça de Portugal, onde também balançou as redes por uma vez.

Seus números foram semelhantes ao da temporada passada, onde esteve em campo por 37 vezes e marcou sete gols.

São números bons para quem atua pela beirada do campo, e não costuma ser o cara que finaliza a jogada.

Vitor Reis pode ser comprado pelo Barcelona

De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o Barcelona está interessado na contratação do zagueiro Vitor Reis, que tem contrato em vigor com o Manchester City.

O treinador Hansi Flick e o diretor Deco consideram que o brasileiro tem o perfil para atuar na equipe, ainda é jovem e tem muito a evoluir e contribuir.

Vale destacar que Vitor Reis ficou mais em evidência na Espanha, pois estava emprestado ao Girona, na última temporada, onde fez 38 partidas.

36 delas pela La Liga, ou seja, jogou praticamente todas as partidas do torceio, com um gol marcado e também uma assistência na sua conta.

As outras duas partidas foram pela Copa do Rei. Lembrando que o Palmeiras vendeu Vitor Reis para o Manchester City pelo valor de R$230 milhões.

Vitor Reis está no radar do Barcelona (Reprodução: CBF TV / Youtube)

Quanto o Palmeiras ganha em caso de venda do Vitor Reis?

Palmeiras vendeu 100% dos direitos econômicos de Vitor Reis para o Manchester City, e não teria uma porcentagem em caso de venda.

Mas colocaram uma cláusula interessante no contrato, que só será acionada se o clube inglês o vendê-lo por pelo menos 60 milhões de euros.

Neste caso o Palmeiras pode receber 5 milhões de euros, o que gira em torno dos R$29 milhões na cotação atual.

Ainda não tem um valor estimado de quanto o Barcelona aceita pagar por Vitor Reis, mas é pouco provável que ofereçam os 60 milhões de euros sonhados pelo Verdão.

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  3. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  4. Virginia desabafa sobre sofrimento e o que sentiu culpa com Zé
  5. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte