Paulistas em alerta: Novos radares destroem a CNH e pegam atitude mais comum dos motoristas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Multa e radar doppler (Reprodução - Internet)

A mudança nos radares em São Paulo pode colocar em risco milhões de CNH. Principalmente, por conta de uma infração muito comum entre os motoristas

A legislação de trânsito é rigorosa com os motoristas. Principalmente, visando a segurança de quem dirige e dos pedestre. Aliás, uma novidade sobre os radares vem colocando em risco a CNH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança, entretanto, ocorre em São Paulo e tem assombrado os motoristas. Acontece que a maior metrópole do Brasil vem passando por uma modernização nos radares instalados pela cidade.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cerca de 87% dos 877 radares passaram por atualizações tecnológicas, a previsão é que todos os equipamentos sejam substituídos até o fim do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal IG, durante o processo de modernização, muitos radares foram desligados temporariamente em São Paulo. Isso resultou na diminuição das multas registradas.

Contudo, essa interrupção é temporária. A expectativa é que nos próximos meses, ocorra um aumento significativo no número de penalidades aplicadas, à medida que os novos radares estejam funcionando.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tecnologia avançada nos novos radares

Os novos radares instalados em São Paulo trazem melhorias significativas em comparação aos modelos antigos. Entretanto, se tornarão o verdadeiro terror de quem tem CNH.

Entre as inovações, os novos radares utilizam sensores de superfície, radares Doppler e sistemas ópticos avançados, que permitem a medição da velocidade com alta precisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, esses aparelhos funcionam de forma automática, registrando infrações com fotografias detalhadas e informações criptografadas, como data, hora, velocidade medida e velocidade permitida no local.

Além de registrar infrações tradicionais, os novos radares possuem a capacidade de capturar outras infrações de trânsito, como o desrespeito ao rodízio de veículos e o uso de celular ao volante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, segundo avaliação da Companhia de Engenharia de Tráfego, a retomada do funcionamento dos novos aparelhos, deverá causar o aumento no número de multas nos próximos meses.

Críticas da oposição

Vale lembrar que a modernização dos radares em São Paulo abriu brechas para críticas da oposição. Eles acabaram acusando a prefeitura de fomentar a “indústria da multa”.

Em resposta, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), assinou um decreto em abril, limitando a instalação de novos aparelhos à comprovação técnica de sua necessidade.

Considerações finais:

São Paulo decidiu modernizar os radares. Com isso, milhares de pessoas passarão a receber multas e correm risco de perder a CNH. Isso porque a modernização permitirá multar quem usa o celular no trânsito. Ou seja, tudo pensado para ter mais segurança para todos.

Quais são as principais leis de trânsito do Brasil?

Confira, a seguir, algumas das principais leis de trânsito do Brasil:

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile