NOTÍCIA TRISTE: Péssima notícia aos brasileiros que gostam de tomar cerveja acaba de ser dada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Decisão sobre cerveja pega Brasileiros desprevenidos (Foto: Reprodução, Ambev)

Decisão super importante foi tomada pelas fabricantes de cerveja que devem afetar todo o estado brasileiro; Confira detalhes

As cervejarias avisaram aos diversos estados que hoje pensam em elevar impostos do setor para reforçar o caixa, que não consegue mais segurar o preço da cerveja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representados pelo Sindicerv, os fabricantes do mercado apresentaram um estudo feito pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostrando que, desde 2019 até o fim de 2022, absorveram 52,8% do aumento dos custos de produção. O repasse aos preços foi, segundo a entidade, de 14%. As informações são da “Folha de S.Paulo”.

O setor, que tem as gigantes Ambev (ABEV3) e Heineken como líderes do mercado, tem peso no cálculo da inflação medida pelo IPCA. Essa política fez reduzir as já apertadas margens de lucro. Para as microcervejarias, não deve haver retorno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cervejas terão mudança de preço (Foto: Reprodução, Ambev)

A entidade afirma que o aumento dos custos se deve à escassez de embalagens, alta nos preços de malte e lúpulo, insumos primordiais da cerveja, ambos importados em grande maioria.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, a expectativa é fechar este ano com um aumento de 4,5% na produção e consumo da bebida, atingindo o patamar de 16,5 bilhões de litros.

Qual a marca de cerveja preferida dos brasileiros?

A Heineken segue como a marca de cerveja preferida entre os brasileiros, segundo pesquisa do Bank of America (BofA). O relatório mostra também que a Ambev está ganhando participação no mercado de bebidas no Brasil. Onde a categoria de cerveja vem acelerando, com Brahma e Amstel ganhando espaço sobre Bud, Stella e Skol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca de cerveja Heineken (Foto: Reprodução, Ambev)

A pesquisa própria do banco com 1 mil consumidores indica que o consumo continua crescendo. O mix de canais tem estado no centro da decisão de compra, a inovação é relevante e os volumes de Petrópolis estão sob pressão. Escrevem os analistas Isabella Simonato e Guilherme Palhares. As informações são do jornal “Valor Econômico”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo eles, apesar do bom momento dos volumes e da perspectiva de melhoria das margens, a melhor perspectiva operacional da Ambev pode ser contida.

Os analistas afirmam que os brasileiros estão bebendo mais cerveja, à medida que saem para experimentar novas marcas. Reforçando a preferência crescente de Brahma, que agora é a segunda marca em termos de preferência após o lançamento de Brahma Duplo Malte. A Ambev está mudando seu foco para novos produtos, com a adição de Spaten e Michelob Ultra.

Eles ressaltam que a Heineken segue como a cerveja preferida no Brasil, com as marcas premium continuando a ser aspiracionais com preferência muito à frente do consumo. Já o mix de canais tem se mostrado muito importante, com clientes mudando do varejo para o serviço de alimentação e concentrando-se em canais mais baratos, como supermercados, para manter a marcar e o volume.

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Sair da versão mobile