Surpreenda-se com o fim de serviço vital em Fortaleza, CE, de uma empresa gigante, grande rival da C&A
Uma notícia confirmada pegou muita gente de surpresa em Fortaleza, CE. Desse modo, foi decretado o fim de serviço vital no local, sendo algo que deixou os brasileiros devastados após anos de atividade. Assim, a gigante, que era uma grande rival da C&A fechou as portas de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Forbes, que divulgou a notícia no dia 10 de janeiro de 2023. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.
Dessa forma, a Guararapes, dona da rede de lojas Riachuelo, encerrou as atividades no centro fabril em Fortaleza para concentrar sua produção em Natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a empresa, 2 mil funcionários trabalhavam na fábrica. Assim, muitos foram realocados para operações de Natal ou São Paulo.
Infelizmente, cerca de 1.800 ficaram sem emprego, com uma demissão em massa acontecendo. Vale lembrar que a fábrica em Fortaleza esteve ativa desde a década de 1970. Com isso, a Guararapes não informou os custos com a reestruturação, sendo algo que chocou a todos no CE.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do fim de serviço de nomes gigantes do país.
Qual foi o pronunciamento da empresa?
Por meio de uma nota oficial, a gigante se pronunciou, dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Grupo Guararapes informa que irá centralizar sua produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte. A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos”, disse a nota. E seguiu:
“O modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional. Vale frisar que a Guararapes preza, pelo cuidado e olhar humano, assim todos aqueles que foram afetados por essa decisão já estão recebendo a assistência devida”, afirmou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E finalizou: “A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”.
Conclusões finais
Por fim, a marca famosa deu adeus de vez para milhares de clientes fiéis, com anos de história no local. Assim, restou apenas o sentimento de saudade pela fábrica, com o seu fim definitivo em Fortaleza após bastante tempo.
