Marca de alimento para bebê foi barrada pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por controlar tudo consumido no país. E a Anvisa usou seu site oficial para informar que precisou barrar uma marca de alimento para bebê.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição foi exposta no Diário Oficial da União, no dia 4 de março de 2022. Na ocasião, as fórmulas infantis de uma certa marca, precisaram ser retiradas das prateleiras dos supermercados após iniciar uma investigação envolvendo morte de um bebê.
Anvisa. Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Anvisa informa o recolhimento internacional das fórmulas infantis das marcas Human Milk Fortifier, Similac PM 60/40, Similac, Alimentum e EleCare. Os produtos sob recolhimento (figura 1) têm um número de vários dígitos na parte inferior da embalagem, começando com os dois primeiros dígitos entre 22 e 37, contendo K8, SH ou Z2, e têm como data de validade 1º de abril de 2022 ou data posterior”, disse a agência em um trecho.
E ela esclareceu o motivo da medida: “O recolhimento ocorre após a Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration – FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, iniciar uma investigação sobre quatro internações de lactentes (bebês com menos de seis meses de idade) com um óbito, após o consumo de tais produtos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
QUAL FOI O DESFECHO DA HISTÓRIA?
Após solicitar o recolhimento, a Anvisa informou um parecer da empresa expondo que não precisaria ter preocupação com os produtos no Brasil. “Apesar de o alerta internacional ter indicado que houve distribuição do produto Similac para o Brasil, a representante da Abbott Nutrition no Brasil informa que não houve importação dos produtos que estão sendo recolhidos.”, informou o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale destacar que atualmente a empresa opera normalmente no Brasil e tem exposto inúmeros produtos para alimentação de bebês.
Empresa que teve comunicado da Anvisa, hoje opera normalmente (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE