Paulo Henrique Amorim é condenado a pagar R$ 30 mil por danos morais a Paulo Preto

24/01/2012 às 15:56 · Tempo de leitura: Menos de um minuto

O jornalista Paulo Henrique Amorim, da TV Record, foi condenado em primeira instância a pagar R$ 30 mil a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, por chamá-lo em seu blog Conversa Afiada de “Paulo Afro-descendente” e por divulgar o endereço em que mora, São Paulo (SP).

A sentença foi assinada pelo juiz Daniel Luiz Maia Santos, da 4ª Vara Cível de São Paulo na segunda-feira (09), alegando danos morais.

Segundo a decisão, chamar Paulo Preto de Paulo Afro-descendente é “infeliz brincadeira” que denota, “senão grave, um destemperado jogo de palavras com assunto de especial sensibilidade, pois nossa sociedade é ainda racista, e qualquer atitude discriminatória, como a acima indicada, deve ser condenada”.

A ação teve início em outubro de 2010. Na época, Paulo Preto, o ex-diretor de Engenharia de Desenvolvimento Rodoviário S.A. (Dersa), foi acusado de desvio de verbas públicas e foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel.

As informações são do portal Consultor Jurídico.

Mais lidas

ver todas
  1. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  2. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  3. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  4. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  5. Tragédia: Ator de novela morre em incêndio ao lado da esposa