Flamengo dá espaço e abre negociações para vender Léo Ortiz em 2026

O Flamengo pode estar próximo de viver mais uma negociação milionária envolvendo um dos principais nomes do elenco. O zagueiro Léo Ortiz voltou a despertar forte interesse do futebol europeu, e os bastidores no Ninho do Urubu seguem movimentados nesta sexta-feira (09).

Continua depois da publicidade

De acordo com informações divulgadas pela imprensa esportiva, a diretoria rubro-negra já definiu as condições para abrir conversas envolvendo o defensor. O valor estipulado pelo clube gira em torno de 20 milhões de euros, quantia que ultrapassa R$ 115 milhões na cotação atual.

Europa entra forte na disputa

Clubes tradicionais da Europa passaram a monitorar a situação do camisa 3 do Flamengo. Entre os principais interessados aparecem o Napoli e o Real Betis, que já realizaram consultas sobre o atleta nos bastidores.

Continua depois da publicidade

Mesmo sem proposta oficial apresentada até o momento, o Rubro-Negro deixou claro que só aceita negociar o defensor mediante uma oferta considerada irrecusável. A diretoria entende que Léo Ortiz se transformou em uma peça estratégica no sistema defensivo da equipe e não pretende facilitar uma possível saída.

Flamengo toma decisão sobre negociação

Internamente, o Flamengo avalia que o jogador vive um momento de alta valorização no mercado internacional. Além da experiência, o desempenho recente do zagueiro voltou a chamar atenção de observadores europeus.

Continua depois da publicidade

O clube carioca também considera o passaporte italiano do defensor como um fator importante para facilitar uma eventual transferência ao futebol europeu, principalmente para equipes da Série A italiana.
Apesar do interesse vindo do exterior, pessoas ligadas ao departamento de futebol reforçam que o Flamengo não possui urgência financeira para vender o atleta neste momento.

Situação divide torcedores

Nas redes sociais, a possibilidade de saída de Léo Ortiz rapidamente gerou debate entre os torcedores flamenguistas. Parte da torcida acredita que uma venda acima dos R$ 115 milhões seria um excelente negócio para o clube.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, muitos torcedores demonstraram preocupação com a possível perda de um dos pilares defensivos da equipe, especialmente em uma temporada considerada decisiva para o Flamengo.
Enquanto isso, o nome do zagueiro segue em alta no mercado europeu, e a tendência é que novas investidas aconteçam na próxima janela internacional de transferências.

Quem saiu do Flamengo em 2026?

  • Juninho: atacante vendido para o Pumas, do México;
  • Matheus Cunha: goleiro está em fim de contrato com o Flamengo e assinou com o Cruzeiro;
  • Pablo: fora dos planos e treinando separadamente durante todo o ano de 2025, o zagueiro foi para o São Bernardo após o término do vínculo com o clube rubro-negro;
  • Cleiton: zagueiro não renovou e assinou contrato até 2030 com o Wolfsburg, da Alemanha;
  • Carlinhos: após centroavante encerrar o empréstimo no Vitória, Flamengo o reempresta ao Remo;
  • Viña: sem espaço ao longo da temporada, o lateral acabou sendo emprestado para o River Plate, da Argentina. Ele assina contrato de um ano;
  • Victor Hugo: meia estava emprestado ao Santos e acabou sendo vendido ao Atlético-MG;
  • Michael: sem espaço, o atacante rescindiu seu contrato.

Por fim, veja mais notícias sobre o Flamengo clicando aqui.

Continua depois da publicidade