Tente não se impactar ao saber todos os detalhes sobre as gigantes que estão fechando fusão para aniquilar a C&A e a Renner
Sabemos bem, que quando o assunto se trata das maiores empresas do Brasil, não podemos deixar de citar a C&A e a Renner.
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Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que R$ 4,5 bilhões, vocês irão saber agora detalhes sobre 2 gigantes dos shoppings que estão fechando fusão colossal para aniquilar a C&A e a Renner em 2024. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Brazil Journal.
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Bom, conforme o que foi divulgado pela fonte, a Arezzo&Co está propondo uma fusão com o Grupo Soma, criando a maior plataforma de marcas de moda do Brasil com sinergias estimadas em R$ 4,5 bilhões.
Assim, as informações dão conta ainda de que tal fusão, que chega para aniquilar muitas concorrentes, está sendo feita a preço de tela, sem atribuição de prêmio para qualquer um dos lados.
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Dito isso, segundo o que foi divulgado, os acionistas da Arezzo&Co ficariam com 54% da empresa combinada, e os acionistas do Soma, com 46%, uma média dos papeis.
O que aconteceu com a C&A?
Assim, é importante salientar ainda que, a nova empresa, que ainda não teve o seu nome divulgado, passaria a ter 34 marcas, quase 22 mil funcionários, 2.057 lojas (sendo 73% franquias), além de estar presente em 21 mil multimarcas espalhadas pelo País.
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Com isso, fica muito claro que a nova companhia teria oportunidades de cross-selling entre as marcas do grupo que geraram mais R$ 400 milhões em sinergias.
“Essa fusão pode ser o pontapé para criar uma potência de marcas que busque uma posição dominante no varejo acessível latino-americano assim como a LVMH fez no luxo na Europa, EUA e Ásia,” diz um acionista minoritário da Soma que apoia a transação.
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“O mercado está maduro pra esse deal. Os movimentos estratégicos e aprendizados dos últimos anos tornam esta fusão não só possível como muito desejável.”
Pois bem, em suma, para quem não sabe, o grupo soma é o dono da Hering. A Arezzo não é focada em roupas, mas vende acessórios e calçados femininos, o que a C&A e a Renner também vendem, ou seja, as empresas que se cuidem, pois a concorrente vem com tudo.
