Quase R$ 5 bilhões na mesa: Claro estoura cofres e compra rival colossal pra aniquilar TIM e VIVO

Operação milionária e nova empresa da operadora surpreende clientes
A Claro, sem sombra de dúvidas, é uma das principais operadoras de celulares em funcionamento no Brasil. A empresa tem uma das melhores coberturas do país e possui milhões de clientes. E, dessa vez, a operadora decidiu ampliar os seus negócios e cravou um compra gigantesca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, no ano de 2019, a dona da operado, a América Móvil, decidiu comprar a Nextel, companhia de telecomunicações. A aquisição gerou em todos de 900 milhões de dólares, que na época, consolidava-se em 5 milhões de reais.
A compra refletiu ainda mais no crescimento da empresa, tornando-a como a segunda maior operadora de telefonia móvel no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao se tornar dona da Nextel, a Claro ficou responsável por quase 60 milhões de clientes no Brasil, número esse equivalente a 26% de participação no mercado, ficando a frente da Tim e atrás da concorrente Vivo, que soma 32%.

Através de uma nota oficial na época, a Claro expôs que a compra foi uma importante vitória para a trajetória da empresa, que carrega um legado de muito sucesso. A aquisição contribuirá de forma positiva para os negócios no país, principalmente pela América Móvil adquirir 100% da Nextel.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Após torna-se dona da Nextel, o número de clientes só progrediu. No fim de 2023 a operadora somava mais de 83 milhões de clientes móveis.
A empresa conta com o privilégio de ser a operadora com a internet móvel mais rápida do país, mas ainda atrás da Vivo em número de usuários. Vale lembrar que a Nextel passou a ser nomeada de Claro NXT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTOS CLIENTES TEM A CLARO NO BRASIL?
Conforme informações do site Teletime News, a Claro encerrou o ano de 2023 com 87 milhões de clientes. Esses números fazem dela uma das maiores ao lado das rivais Vivo e Tim. A líder ainda é a Vivo que tem mais de 100 milhões de clientes ativos no Brasil.
Vale destacar que as três empresas são as mais usadas pelos brasileiros. Ao longo dos anos elas cresceram e ganharam a confiança. Hoje ambas oferecem os mais variados tipos de serviços e comodidades que visam adquirir ainda mais clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br