Mais de R$10 bilhões: A empresa de delivery gigante que acabou sendo comprada pela Uber por fortuna

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/06/2023 11h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A empresa de delivery gigante que foi comprada pela Uber - Foto: Reprodução/Internet

A Uber desembolsou bilhões para arrematar a empresa de delivery e conquistar ainda mais espaço

Sem sombra de dúvidas, 2020 não foi um ano fácil e que muita gente até deseja esquecer. Porém, o surpreendente é que, apesar de atípico, o período também ficou marcado pelas maiores aquisições empresariais e fusões dos últimos anos, como é o caso da Uber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Athon, há alguns anos, a empresa de transporte que é uma das gigantes mundiais, possuía a intenção de adquirir a GrubHub, plataforma americana de entrega de comidas semelhante ao Uber Eats.

Contudo, antes da compra ser confirmada, a Just Eat passou na frente e arrematou a tão desejada empresa. Na época, a Just Eat desembolsou um montante de 7,3 bilhões de dólares em junho do ano passado e atualmente é a maior companhia de delivery de alimentos do mundo, tendo seus serviços sendo ofertados em 13 países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, como quem não tem cão caça com gato, a Uber tomou uma atitude imediata. Apesar de ter perdido a GrubHub para a Just Eat, a empresa não deixou de fazer sua aquisição bilionária em 2020.

O fato é que a empresa comprou a também empresa de entrega de refeições, Postmates, por nada menos que 2,6 bilhões de dólares, o que equivale a mais de R$10 bilhões pelas ações compradas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Uber comprou Postmates por fortuna - Foto; reprodução/internet

Uber comprou Postmates por fortuna – Foto; Reprodução/internet

Com a aquisição, as empresas agora formam a segunda maior plataforma de entregas dos Estados Unidos, perdendo somente para a DoorDash.

Qual é o público alvo da Uber?

A Uber atende passageiros majoritariamente jovens da classe média. O lazer é o principal motivo de viagem e quase metade das viagens com a Uber substituiu o transporte público. Sobre a avaliação geral, o fator mais importante foi a sensação de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uber - Foto: Reprodução/Internet

Uber – Foto: Reprodução/Internet

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.