“Até R$9200”: Bonner paralisa JN às pressas com nova lei da poupança de Lula que cai como presente na Caixa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/02/2024 10h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner, Lula, logo da Caixa e martelo de juiz com nova lei - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com Bonner, que paralisa JN às pressas com nova lei da poupança de Lula que cai como presente na Caixa

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, William Bonner que paralisa JN às pressas com nova lei da poupança de Lula que cai como presente na Caixa, e surpreende a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram exibidas no Jornal Nacional, que foi ao ar na última quarta-feira (7), onde o âncora, William Bonner, paralisou o noticiário para informar que o Ministério da Educação, o MEC, do Governo Lula, divulgou a nova lei, com as regras e o calendário de pagamento do programa “Pé-de-meia”, que irá fornecer incentivo financeiro com uma poupança para estudantes do ensino médio.

William Bonner, trouxe mais detalhes, dizendo: “O governo anunciou hoje os valores do programa, que cria uma bolsa para combater a evasão escolar. No ensino médio, cada aluno vai poder receber até R$9200″, iniciou dizendo o âncora da Globo, no JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reportagem se inicia e traz ainda mais detalhes sobre a nova lei, dizendo: “O pé de meia vai beneficiar estudantes de baixa renda da rede pública de 14 a 24 anos de famílias inscritas no CadÚnico. A prioridade será para alunos que, no início do ano letivo, já estejam inscritos no bolsa família”, explica a reportagem do JN.

Que continua: “A lei que institui o pé de meia foi sancionada há 10 dias e entrou em vigor hoje com a assinatura do decreto que regulamenta o programa. A cada ano o governo vai pagar 2000 BRL por aluno em 10 parcelas de 200 BRL, que podem ser sacadas mensalmente”, explica a reportagem, que continua:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A primeira é um incentivo à matrícula e outras 9 vão depender da frequência do aluno em pelo menos 80% das aulas. Além desses 2000, a cada ano de aprovação, o aluno vai ter direito a +1000 reais que serão depositados numa poupança e esse dinheiro só vai ser sacado depois que o aluno receber o certificado de conclusão do ensino médio”, explica a reportagem.

Que finaliza dizendo: “e participar de avaliações educacionais, como o Saeb, no terceiro ano, se o aluno fizer o Enem, ele vai receber +200 reais”, diz a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

Quantos alunos serão beneficiados com o programa “Pé-de-meia”?

Segundos informações do Ministério da Educação (MEC) o programa “Pé-de-meia”, tem a expectativa de atender cerca de 2,5 milhões de estudantes do ensino médio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.