Recorde de frio atinge 8 capitais no feriado e você precisa saber
O Brasil está passando os últimos dias sempre com as temperaturas muito elevadas, o que acabam ocasionando chuvas e enchestes, mas o feriado de Tiradentes, na próxima sexta-feira (21), terá recorde de frio em oito capitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A forte frente fria já começa a atingir a região centro-sul do país nesta quarta-feira (19), fazendo as temperaturas caírem drasticamente, principalmente nos estados na região sul, e em parte de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Essa será a massa de ar frio mais forte de 2023 até o momento, atingindo os recordes de temperaturas baixas neste ano, fazendo com que seja possível que a friagem chegue até Rondônia e o Acre, que costumam ter poucos dias frios no ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas capitais certamente irão registrar o recorde de frio do ano, como por exemplo Porto Alegre e Curitiba, que irão registrar, no feriado, temperaturas abaixo dos 10°C.
Quem mora no centro-sul do Brasil terá que tirar os casacos do guarda-roupa (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que o Rio Grande do Sul estava sofrendo no primeiro trimestre com o forte calor e a falta de chuva na grande maioria das regiões, mas com essa massa de ar frio, vai tudo voltando a como era de costume.
Em Florianópolis, São Paulo e Campo Grande, também irão registrar a menos temperatura do ano de 2023, com as temperaturas estando um pouco acima dos 10°C.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória não sofrerão tanto com o frio, mas a massa fria também vai baixar radicalmente as temperaturas, se comparado ao que está sendo registrado até o começo desta semana.
Porto Alegre e Curitiba terão temperaturas menores de 10°C (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi o recorde de frio no Brasil?
De modo oficial, a menor temperatura já registrada no Brasil foi de -11,6°C, na cidade de Xanrerê, que fica localizada em Santa Catarina, no dia 25 de junho de 1945.