Empresa de restaurantes popular tem adotado novas estratégias comerciais, mas acabou encerrando as atividades em alguns dos pontos tradicionais, mesmo após longos anos
Em Campinas, no interior de São Paulo, o Habib’s fechou dois restaurantes sem aviso prévio aos clientes, causando surpresa e desapontamento. O encerramento das atividades aconteceu pouco antes da virada para 2025, chamando a atenção de concorrentes diretos, como McDonald’s e Burger King.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As unidades fechadas estavam localizadas na praça de alimentação do Shopping Parque Dom Pedro e na Avenida José de Sousa Campos, conhecida como Norte-Sul. Segundo o jornal A Cidade On, o Habib’s informou que os fechamentos fazem parte de um novo plano estratégico para aumentar a rentabilidade.
Juliana Souto, que frequentava o restaurante desde criança, lamentou a notícia. “Sempre passava pelo drive-thru e levei um susto quando vi que não estava funcionando. Achei triste porque frequentava o restaurante desde criança, quando a esfiha custava centavos e eu comprava várias”, disse à reportagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o que aconteceu?
Em contrapartida, o Habib’s confirmou que planeja abrir cerca de 30 restaurantes ainda este ano, espalhados por diferentes cidades. No entanto, a empresa não divulgou as localizações das novas unidades, apesar do plano de expansão e crescimento.
O fechamento repentino das lojas de Campinas, aliás, acendeu um sinal de mudanças no mercado de fast-foods da cidade, onde há forte concorrência. Agora, os clientes terão que se adaptar às outras opções disponíveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, o Habib’s continua presente em Campinas, com quatro unidades ainda em funcionamento. Entre elas, nas avenidas Barão de Itapura, Oswaldo Oscar, Francisco Glicério e Ruy Rodriguez, garantindo que a marca ainda tenha um nome forte na cidade interiorana.
Conclusão
- Em resumo, o Habib’s encerrou as atividades em dois restaurantes de Campinas, em São Paulo;
- Um deles ficava na Avenida José de Sousa Campos, enquanto outro no Shopping Parque D. Pedro;
- Ambos os fechamentos aconteceram no fim de 2024, causando lamentações entre antigos clientes;
- No entanto, a rede de fast-foods afirmou que a decisão faz parte de um plano estratégico interno;
- Além disso, outros 30 restaurantes devem ter inauguração em outras cidades brasileiras em breve;
- Em Campinas, os clientes podem continuar frequentando o Habib’s em outros quatro endereços.
+ Contudo, veja ainda outras empresas que também fecharam as portas este ano!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE