Roteirista do “Sai de Baixo” e “A Grande Família” sai da Globo após 20 anos devido a briga com direção

1 min de leitura
Capture

Paulo Cursino (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O escritor e roteirista Paulo Cursino não faz mais parte da equipe da Globo, após 20 anos no canal. O motivo foi um desentendimento relacionado a um projeto que vai ser levado ao ar mesmo assim.

Trata-se da série “A Cara do Pai”, desenvolvido por ele desde o ano passado. Porém, mesmo com sua saída, o seriado será exibido em dezembro, em quatro episódios, protagonizado por Leandro Hassum e Mel Maia, e também ganhará formato de temporada, em 2017, mas aí sob a responsabilidade de Daniel Adjafre. Informações de Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho foi aprovado para entrar na grade, mas foi motivo de brigas nos bastidores. Em agosto, Cursino recebeu a encomenda de escrever mais 12 episódios em tempo recorde, “sem equipe, e em menos de três meses”, e acabou não aceitando as condições impostas.

Como não chegaram a um acordo, ele preferiu se afastar do projeto, e se desligar da Globo. No momento o profissional dedica-se ao cinema e está escrevendo a cinebiografia do comediante Mussum.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele é um dos escritores mais conceituados do mercado atualmente. É o autor das franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até que a Sorte nos Separe”, que atingiram a marca de mais de 25 milhões de espectadores nos cinemas, além de outros sucessos como “Qualquer Gato Vira-Lata 2”.

Cursino trabalhou em diversos títulos da emissora, como “Sai de Baixo”, “Sob Nova Direção”, “Escolinha do Professor Raimundo” e “A Grande Família”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile