Mais folgas e aumento no salário: Nova lei acaba de ser aprovada e muda radicalmente a vida destas pessoas

Grupo de pessoas receberá aumento de salário e até mais folgas
O sonho de todo trabalhador no Brasil, sem sombra de dúvidas, é ganhar aumento de salário e ter direito a muitas folgas. Aliás, um grupo de pessoas específicas terá direito a estes benefícios e tudo por conta da aprovação de uma nova lei que vem dando o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, as pessoas que receberão o benefício são os juízes e promotores do Paraná. Isso porque a Assembleia Legislativa do Paraná fez um esforço para aprovar em velocidade incomum os novos projetos de lei, que seguirão para a sanção do governador Ratinho Jr. (PSD).
A nova lei permite que os membros do Judiciário e do Ministério Público recebam em folgas a gratificação por acúmulo de funções ou excesso de processos. A medida é vista como uma manobra para que estes profissionais driblem o teto constitucional do funcionalismo público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Notícia sobre novo salário mínimo é divulgada e você precisa saber (Foto: Reprodução/ Internet)
De acordo com informações do portal Plural Curitiba, os deputados estaduais se empenharam para fazer com que os dois projetos – um do Tribunal de Justiça do Paraná e outro do Ministério Público – cumprissem todo o rito legislativo. Eles realizaram todos os processos em quatro horas.
No começo da tarde, houve análise na Comissão de Constituição e Justiça. Minutos depois, os projetos já tramitavam na Comissão de Tributação e Finanças. E na mesma tarde, os projetos chegaram ao plenário, onde foram aprovados em duas votações. Para terminar, a redação final foi dispensada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Como funcionará a nova lei?
Ainda segundo o Plural Curitiba, a transformação da gratificação em folgas é vista como uma maneira de os juízes e promotores ganharem mais dinheiro. É que a gratificação por acúmulo de serviço tem que se limitar ao teto do funcionalismo público, que é igual ao salário dos ministros do STF, R$ 46 mil.

Juízes e promotores do Paraná foram beneficiados por nova lei (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br