SBT perde contrato, e parceria com a Disney é disputada por duas grandes emissoras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Logo da Disney e SBT (Foto: Divulgação)

Logo da Disney e SBT
(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT perdeu o contrato de parceria com o grupo Disney, cuja programação ocupava duas horas de sua grade diária de domingo a domingo. Agora, duas outras grandes emissoras estão disputando a vaga deixada pela emissora de Silvio Santos com a empresa internacional.

Segundo Sol: Vingança de Luzia faz Rosa ser torturada brutalmente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Band e a RedeTV!, que hoje contam com igrejas ocupando parte do dia, temem a redução de gastos da Igreja Universal e já estão ligando o sinal de alerta para conquistar essa parceria milionária com a Disney. Isso faria com que ambas mudassem o foco da linha editorial.

Aos 23 anos, Bruna Marquezine sofre com depressão e distúrbio preocupante

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme aponta o colunista Ricardo Feltrin, elas passariam a apostar no público infanto-juvenil, que quase não é visado atualmente. Ambas as emissoras vendem horários para igrejas e empresas de merchandising, mas este ano tem havido uma queda em receitas publicitárias.

Segundo Sol: Vingança de Luzia faz Rosa ser torturada brutalmente

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é uma ótima oportunidade essa parceria com a Disney, que, de acordo com as estimativas, pagava cerca de R$ 200 milhões anuais ao SBT, no contrato que durou três anos e chegou ao fim na semana passada.

Aos 23 anos, Bruna Marquezine sofre com depressão e distúrbio preocupante

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Havia interesse por parte da Disney em renovar com o SBT, com a proposta de fazer sociedade com a emissora, que prontamente negou. Vamos aguardar e esperar para ver quem levará a melhor nessa disputa.

PROGRAMAÇÃO DO SBT SEM A DISNEY

O SBT conquistou boa audiência com sua nova programação matinal nesta segunda-feira (03), após a saída da Disney, que não renovou contrato e encerrou a parceria no dia 31 de agosto.

Silvia Abravanel no comando do Bom Dia e Cia, no SBT
(Foto: Reprodução/Instagram)

Com trinta minutos a mais, sendo exibido das 6h às 9h, o Primeiro Impacto cravou 4,5 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Com esse índice, o telejornal matutino do SBT apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo garantiu a vice-liderança, e venceu novamente a Record.

Em seguida, o Bom Dia e Cia, que foi esticado em 1h30, também alcançou boa audiência para a emissora de Silvio Santos na faixa das 9h às 15h. A atração infantil comandada por Silvia Abravanel teve média de 6,6 pontos.

+ Após ser afastada de Poliana, Milena Toscano abre o jogo fala da gravidez e o futuro na carreira

CONTINUA NA MESMA

Antes disso, no fim de semana, o SBT também não viu alteração em sua audiência sem os conteúdos da Disney. No domingo, por exemplo, utilizando-se de uma solução caseira exibindo desenhos, a emissora marcou 7,0 pontos de média no horário das 11h às 13h, mais do que o registrado pelo Domingo Legal de Celso Portiolli.

Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile