Flamengo confirmou que estão em busca de um novo zagueiro e de preferência que jogue pelo lado esquerdo do campo
Apesar de ainda tem dois meses de temporada pela frente, o Flamengo já está planejando a sua temporada de 2026. A prioridade seria a contratação de um zagueiro canhoto, lado que joga Léo Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Filipe Luís vem lidando com algumas lesões em seu elenco e boa parte delas no setor defensivo. Até por isso a diretoria vê como necessidade mais um nome para a posição.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, a prioridade de contratação do Flamengo para a temporada de 2026 é de um zagueiro canhoto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É por esse lado que joga Léo Pereira, mas o jogador não chegaria necessariamente com o status de titular absoluto, para substitui-lo.
Pode ser que o clube contrate alguém mais jovem, para que possa evoluir com os craques que já tem por lá, como Danilo, com passagem pela seleção brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não tem um nome definido e também faltam mais de 2 meses para a janela de transferência abrir, portanto não tem pressa no momento.
Vale lembrar que Pablo está no elenco, mas treina separado e sairá assim que acabar seu contrato, no final desta temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flamengo ainda briga por títulos em 2025
Até o final do ano, o Flamengo ainda tem dois títulos para disputar pela frente, um deles é o do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota para o Bahia, na 27° rodada, o Rubro-Negro ainda segue muito vivo na disputa da competição nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do Brasileirão, o Flamengo também está muito vivo na Libertadores, onde já estão na semifinal e encaram o Racing, da Argentina.
Ou seja, são mais três jogos para que possam levantar o caneco, em uma possível final podem jogar contra o Palmeiras ou LDU, que estão do outro lado da chave.
Quais os números de Léo Pereira em 2025?
Léo Pereira é o zagueiro titular do elenco de Filipe Luís no Flamengo. Pelo Campeonato Carioca foram oito partidas e o título da competição.
Na Copa do Brasil esteve presente apenas em dois jogos e o Rubro-Negro acabou eliminado para o Atlético-MG, nos pênaltis.
Já na Libertadores o Flamengo segue vivo, na semifinal, e Léo Pereira soma oito jogos, com um gol marcado e uma assistência.
Por fim, no Campeonato Brasileiro, já esteve em campo por 23 vezes, com três gols marcados, bons números para um zagueiro.