Confirmado hoje (18): Decreto de Ricardo Nunes traz suspensão do rodízio de carros em São Paulo já em março

Confirmado hoje (18) de fevereiro, decreto de Ricardo Nunes que traz suspensão do rodízio de carros em São Paulo, entrando em vigor em março.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Trânsito, decreto e Ricardo Nunes (Foto: Reprodução / Prefeitura de SP / Canva / Montagem TV Foco)

Ricardo Nunes é o atual prefeito de São Paulo e já determinou mudanças significativas aos motoristas, entrando em vigor em março

Confirmado hoje (18) de fevereiro, decreto de Ricardo Nunes que traz suspensão do rodízio de carros em São Paulo, entrando em vigor em março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir de informações do portal Metrópoles e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em leis, detalha agora suspensão do rodízio de carros em SP.

Ocorre que o feriado do Carnaval está batendo na porta e em época de grandes movimentos nas principais capitais do país, algumas mudanças são necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos nos dias 3, 4 e 5 de março deste ano, em virtude do período de Carnaval.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, na última segunda-feira (17/2) e divulgada hoje (18/2).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As regras do rodízio vão continuar em vigor para veículos pesados (caminhões), conforme decreto de Ricardo Nunes.

O objetivo dessa suspensão é considerando os pontos facultativos decretados para a segunda e terça-feira de Carnaval, além da quarta-feira de Cinzas, até as 12h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ricardo Nunes e trânsito de São Paulo (Foto: Reprodução / Agência Brasil)

QUAL O OBJETIVO DO RODÍZIO?

Vale destacar que o rodízio restringe a circulação de carros no Minianel Viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

O intuito é diminuir o trânsito na capital paulista. Durante o rodízio, os carros ficam barrados de circular no centro e em vias de grande porte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resumo, o rodízio será suspenso apenas durante o Carnaval. Em feriados e dias comuns, normalmente não se tem rodízio.

Veja as placas impedidas de circular de acordo com o dia de rodízio:

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CETSP), a multa para os condutores que infringem as determinações do rodízio é de R$ 130,16.

Além disso, conta com acréscimo de quatro pontos na carteira. Portanto, esse é um alerta máximo aos motoristas da capital paulista.

Adeus rodízio de carros em São Paulo (Foto: Reprodução / Canva)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Carros em São Paulo (Foto: Reprodução / Globo)

“Veja matéria completa sobre comunicado de Ricardo Nunes chega com fim de serviço vital da Uber em SP”.

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile