
Nicolas Prattes e Juliana Paiva são protagonistas de O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ultimamente, a Globo vem escolhendo para trilha sonora de suas novelas canções que têm histórias curiosas por trás de sua composição. Foi o caso de O Outro Lado do Paraíso, por exemplo, que trouxe em seu tema de abertura “Boomerang Blues”, de Renato Russo. A canção, composta pelo consagrado vocalista do Legião Urbana, nunca chegou a ser lançada comercialmente, havendo apenas o registro de uma gravação caseira em voz e violão, encontrada em uma fita cassete.
Tempo de Amar foi outro caso recente de novela da emissora que teve em seu tema de abertura uma música com uma história para lá de curiosa: Amar Pelos Dois, de Salvador Sobral. O jovem cantor português até pouco tempo atrás se apresentava em pequenos clubes de jazz e com apenas um álbum lançado, mas viu sua carreira se transformar da noite para o dia. Com a música, que é composta pela sua irmã, Luísa Sobral, Salvador se tornou o primeiro artista português a conquistar, em maio deste ano, o Eurovision, festival que promove uma disputa de canções entre quase todos os países da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga recomenda que público se faça de doido e faz sucesso na internet
Com uma aprovação histórica do júri, o cantor recebeu o prêmio na Ucrânia e retornou para Portugal, onde foi recebido por uma multidão no aeroporto. Desde então, Salvador se tornou um dos músicos mais famosos e requisitados do país. Mas justamente quando alcançou o auge da fama, o cantor passou a viver um drama pessoal. Sobral admitiu que é cardiopata, e precisou ficar algum tempo internado em um hospital português à espera de um arriscado transplante de coração. Felizmente, tudo ocorreu bem com o cantor, que realizou o procedimento no início deste ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
A história curiosa da vez envolve O Tempo Não Para, atual novela das 19h. “Naked”, tema romântico que embala a trama do casal protagonista Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva), é cantada por James Arthur. A curiosidade está por trás da origem musical do cantor britânico: ele é vencedor da nona temporada do X Factor do Reino Unido, em 2012.
James ficou famoso justamente através do reality musical. “Imposible”, seu single de estreia, lançado logo após o fim do programa, alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas, e chegou a atingir a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas, tornando-o o primeiro vencedor do X Factor a conquistar números tão expressivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No YouTube, “Naked”, lançada no final do ano passado, já atingiu a incrível marca de 107 milhões de visualizações.
James Arthur é o autor de “Naked”, tema de O Tempo Não Para. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE