O âncora da Globo informou a morte do famoso artista plástico e prestou uma breve homenagem no estúdio do JH
De plantão no feriado de 7 de setembro, César Tralli interrompeu a última edição do Jornal Hoje que estava sendo dedicada para a cobertura dos eventos de comemoração da independência do Brasil para informar a morte de um dos maiores artistas plásticos do país, Emanoel Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo noticiário da Globo, o famoso escultor foi encontrado já sem vida em sua casa, em São Paulo, mas até o momento, não se sabe a causa da morte.
“Morreu hoje em São Paulo, o artista plástico Emanoel Araújo, o baiano tinha 81 anos e foi encontrado sem vida em sua casa“, iniciou César Tralli, enquanto imagens de arquivo do artista eram exibidas no JH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emanoel Araújo, famoso artista plástico, faleceu aos 81 anos e foi homenageado pelo JH- Foto: Reprodução/G1
Na sequência, o âncora relembrou a carreira de Araújo e destacou os prêmios que ele recebeu ao longo de sua vida: “Conhecido por obras tridimensionais, geométricas e de cores vivas, o artista plástico recebeu vários prêmios como melhor escultor e expôs cerca de 150 amostras nacionais e internacionais”, informou Tralli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto: César Tralli engole o boa noite no JN e paralisa com morte de cantor amado do Brasil: “Morreu”
● César Tralli abre JH como nunca fez antes e confirma uma das notícias mais difíceis: “Corpos”
● Tici Pinheiro revela segredo em mudança de César Tralli e faz duro desabafo: “Coração está apertado”
Para finalizar a breve homenagem que foi inserida de última hora no Jornal Hoje, Tralli falou sobre o papel do artista na luta por igualdade racial: “Emanoel Araújo sempre valorizou a arte afrodescendente brasileira e a arte africana. Ele sempre foi muito atuante no combate ao racismo. Ocupou o cargo de diretor do museu de arte da Bahia e da Pinacoteca do estado de São Paulo. Atualmente, Emanoel era curador do do museu AfroBrasil em São Paulo”, informou. “Nossos sentimentos à família e pra todos os amigos também”, concluiu o marido de Ticiane Pinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
