Com 4 lojas fechadas e desligamento de 1000 funcionários, varejista do Brasil apela para não falir
Uma das maiores varejistas do Brasil apela para não falir, com 4 lojas fechadas de uma vez só e mais de 1000 funcionários desligados do emprego, e você precisa estar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e até mesmo nomes gigantes estão tendo que tomar medidas drásticas para contornar a situação.
De acordo com o portal ‘Metrópoles’, na semana entre o Natal e o Ano Novo, a Lojas Americanas cortou mais de mil vagas de trabalho e fechou quatro unidades, conforme os dados que foram divulgados pela varejista, na última quinta-feira (04).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A varejista fechou mais 4 unidades na última sema de 2023 (Reprodução: Internet)
As informações foram divulgadas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e está dentro do processo de recuperação judicial, que teve o seu início em janeiro de 2023, já que a companhia está fazendo de tudo para evitar a falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, dos desligamentos, cerca de 950 foram de trabalhadores temporários, sendo que na última semana de 2023, outros 180 empregados acabaram perdendo os seus cargos.
Além disso, outros 40 contratos de experiência foram desligados, além de outros 18 desligamentos involuntários, e diante desse cenário, a Lojas Americanas emitiu um comunicado sobre a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa é uma das principais varejistas do Brasil (Reprodução: Internet)
“O quadro de funcionários é sazonal por natureza, variando conforme oscilações do mercado de varejo e com picos nas épocas de datas comemorativas, como Páscoa, Black Friday e Natal”, explicou a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fechamento de mais 4 unidades, está quase chegando a 7% o número de lojas da rede que tiveram as suas atividades encerradas, após o início da crise, tudo como parte do plano de recuperação.
Lojas Americanas registraram uma dívida superior aos 50 bilhões de reais (Reprodução: Internet)
Qual o valor da dívida das Americanas?
De acordo com o portal ‘O Globo’, as dívidas das Lojas Americanas ultrapassaram o valor de 50 bilhões de reais, por conta disso, estão tendo que realizar diversas movimentações para superar a crise.