Prefeitura de Curitiba, no Paraná, libera super descontão na conta de luz que pode atingir os 65% e pode ser um presente para os idosos e mais pessoas
A conta de luz é um item que estará presente na conta de qualquer brasileiro. Mas, pelo menos em Curitiba, no Paraná, as pessoas vão ganhar um desconto graças a uma lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela beneficia idosos, mas, não somente eles. Outras pessoas podem usufruir do benefício e para isso, só é necessário que atendam aos requisitos mínimos.
Então, o time de especialistas em contas do TV Foco, a partir de informações retiradas do site oficial da prefeitura de Curitiba, comenta agora que benefício é esse e como ter acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTA DE LUZ COM DESCONTO
- Será o fim do pagamento total da conta de luz;
- Então, é um benefício que vale a pena;
- Milhares de pessoas podem ter acesso;
- Dessa maneira, veja os requisitos.
TARIFA SOCIAL NA CONTA DE LUZ EM CURITIBA
Trata-se da Tarifa Social de Energia Elétrica, que é um desconto na conta de energia elétrica para famílias inscritas no Cadastro Único ou pessoas que recebem o BPC até o limite de consumo de 220 kWh.
Para quem não sabe, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) ele é disponibilizado para pessoas com deficiências e também idosos baixa renda maior de 65 anos. Então, por isso acerta idosos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
VEJA OS REQUISITOS PARA ATENDER A LEI
- Com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham algum membro da família beneficiário do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
- Com renda total de até três salários mínimos por mês que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde, que precisam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia elétrica;
- Famílias indígenas e quilombolas com renda por pessoa de até meio salário terão direito ao desconto de 100% na conta de energia elétrica, até o limite de consumo de 50 KWh/mês.
COMO SOLICITAR?
Em resumo, basta que um dos integrantes da família solicite à distribuidora local de energia elétrica que classifique a sua casa como unidade consumidora na subclasse Residencial baixa renda.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a alegria de idosos e demais pessoas dessa lista que moram em Curitiba, capital do Paraná, eles poderão ter acesso a um desconto de até 65% de desconto. Então, veja se você pode ter alerta.
TODOS OS ESTADOS PERMITEM ISSO?
Sim, afinal, é um benefício que o governo federal oferta, então, é só ir atrás dos seus direitos e solicitar o benefício em 2025. Milhões de pessoas já tem acesso ao benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE