Flamengo: Presidente Bap já deu sua resposta e jovem atacante de R$ 57 milhões está prestes a dar adeus do time do Mengão.

O Clube de Regatas do Flamengo é um dos maiores times do nosso pais, sendo referência mundial em títulos, vitórias e torcida. O mesmo é destaque em uma excelente diretoria e gestão, possuindo um enorme poder aquisitivo se comparado com os demais clubes brasileiros. Aliás, o atual presidente do Flamengo, o Luiz Eduardo Baptista mais conhecido como Bap já deu sua resposta e um atacante de seu time de R$ 57 milhões está prestes a ir embora do time.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, estamos falando do atacante Ryan Roberto, que está com seus dias contados no Mengão. Ryan está afastado do time sub-20 em decorrência de uma falta no acordo de renovação com o clube. Além disso, o atacante do Flamengo já possui uma proposta pronta para ser assinada e já poder ir para o seu novo clube.

Ademais, a proposta foi realizada pelo time do Lille, da França, segundo levantamentos, os europeus já ofereceram 10 milhões de euros (R$ 57,8 milhões), e o Flamengo viu uma boa proposta e já deu o seu sim para o acordo, mas uma questão ainda atrapalha a finalização do acordo.

Continua depois da publicidade

Em suma, um desentendimento entre os empresários ocasionou nesse atraso do acordo. Isso porque Ryan Roberto assinou com a empresa Elenko Sports recentemente, mas o atacante ainda está sob vínculo da marca Energy Sports, com quem o Lille entrou em contato para oferecer a proposta.

Qual o real motivo da saída do atacante do Flamengo?

O atacante do tem apenas mais 11 meses de contrato com o Flamengo o que fez com que o próprio Flamengo entrasse em contato com Ryan para ocorrer a sua renovação do contrato. Mas o estafe do jogador apresentou algumas exigências para que o garoto permanecesse no clube. Uma das exigências apresentadas pelo estafe do jogador faz referência ao jogador ter um maior espaço no time profissional do Flamengo.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Mengão relatou ao seu estafe que nesse ano de 2026 esse pedido não seria possível de ser realizado, onde afirmou que no ano de 2027 o jogador havia um plano de carreira que iria aproveitar o garoto no time principal. Mas o atacante não ficou satisfeito com a contraproposta e decidiu não realizar a renovação do contrato.

Desta forma, a partir desses fato apresentado podemos perceber o real motivo por traz da saída da jóia do Flamengo. Além disso, o Mengão irá perder a sua jóia de graça daqui cinco meses, quando será possível assinar um pré-vínculo gratuito com outro time. Desse modo, o Rubro-Negro tenta uma venda rápida para ter lucro em cima do jovem.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, um dos primeiros times a sinalizar com a diretoria flamenguista foi o time do Shakhtar Donestk (UCR), mas a proposta não alegrou a diretoria flamenguista e fez com que a mesma fosse negada. Mas após isso, o time do lile apresentou sua proposta onde os valores agradaram a diretoria e fez com que a mesma fosse aceita.

Ademais, como apresentado acima, por conta do conflito extracampo, o jovem atacante não pode mais entrar em campo pelo time sub-20 do Flamengo desde o dia 22 de abril.

Continua depois da publicidade

Por fim, confira mais notícias sobre o assunto clicando aqui!