Flamengo: Bap diz SIM e atacante de R$57M está prestes a sair do time do RJ
Flamengo: Presidente Bap já deu sua resposta e jovem atacante de R$ 57 milhões está prestes a dar adeus do time do Mengão.
Bap, presidente do Flamengo (Foto: Reprodução/YouTube)
Flamengo: Presidente Bap já deu sua resposta e jovem atacante de R$ 57 milhões está prestes a dar adeus do time do Mengão.
O Clube de Regatas do Flamengo é um dos maiores times do nosso pais, sendo referência mundial em títulos, vitórias e torcida. O mesmo é destaque em uma excelente diretoria e gestão, possuindo um enorme poder aquisitivo se comparado com os demais clubes brasileiros. Aliás, o atual presidente do Flamengo, o Luiz Eduardo Baptista mais conhecido como Bap já deu sua resposta e um atacante de seu time de R$ 57 milhões está prestes a ir embora do time.
Para quem não sabe, estamos falando do atacante Ryan Roberto, que está com seus dias contados no Mengão. Ryan está afastado do time sub-20 em decorrência de uma falta no acordo de renovação com o clube. Além disso, o atacante do Flamengo já possui uma proposta pronta para ser assinada e já poder ir para o seu novo clube.
Ademais, a proposta foi realizada pelo time do Lille, da França, segundo levantamentos, os europeus já ofereceram 10 milhões de euros (R$ 57,8 milhões), e o Flamengo viu uma boa proposta e já deu o seu sim para o acordo, mas uma questão ainda atrapalha a finalização do acordo.
Em suma, um desentendimento entre os empresários ocasionou nesse atraso do acordo. Isso porque Ryan Roberto assinou com a empresa Elenko Sports recentemente, mas o atacante ainda está sob vínculo da marca Energy Sports, com quem o Lille entrou em contato para oferecer a proposta.
Qual o real motivo da saída do atacante do Flamengo?
O atacante do tem apenas mais 11 meses de contrato com o Flamengo o que fez com que o próprio Flamengo entrasse em contato com Ryan para ocorrer a sua renovação do contrato. Mas o estafe do jogador apresentou algumas exigências para que o garoto permanecesse no clube. Uma das exigências apresentadas pelo estafe do jogador faz referência ao jogador ter um maior espaço no time profissional do Flamengo.
A diretoria do Mengão relatou ao seu estafe que nesse ano de 2026 esse pedido não seria possível de ser realizado, onde afirmou que no ano de 2027 o jogador havia um plano de carreira que iria aproveitar o garoto no time principal. Mas o atacante não ficou satisfeito com a contraproposta e decidiu não realizar a renovação do contrato.
Desta forma, a partir desses fato apresentado podemos perceber o real motivo por traz da saída da jóia do Flamengo. Além disso, o Mengão irá perder a sua jóia de graça daqui cinco meses, quando será possível assinar um pré-vínculo gratuito com outro time. Desse modo, o Rubro-Negro tenta uma venda rápida para ter lucro em cima do jovem.
Para quem não sabe, um dos primeiros times a sinalizar com a diretoria flamenguista foi o time do Shakhtar Donestk (UCR), mas a proposta não alegrou a diretoria flamenguista e fez com que a mesma fosse negada. Mas após isso, o time do lile apresentou sua proposta onde os valores agradaram a diretoria e fez com que a mesma fosse aceita.
Ademais, como apresentado acima, por conta do conflito extracampo, o jovem atacante não pode mais entrar em campo pelo time sub-20 do Flamengo desde o dia 22 de abril.
Por fim, confira mais notícias sobre o assunto clicando aqui!
Mais lidas
ver todas- "Globo Repórter" desbanca o "JN" e registra a segunda maior audiência do dia; confira os consolidados da sexta-feira (27/06/14)
- 1 apresentador detona Virginia e fala de Silvio: "Não seria contratada"
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Princesa Diana volta em carta psicografia e fala da morte
- Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda