Flamengo quer vender Plata por R$90 milhões após a Copa
O Flamengo estipulou o preço de R$90 milhões para quem estiver interessado em contratar Gonzalo Plata
Flamengo aceita vender Plata por R$90 milhões (Reprodução: Youtube)
O Flamengo estipulou o preço de R$90 milhões para quem estiver interessado em contratar Gonzalo Plata
Gonzalo Plata vem sendo um dos destaques do Equador na Copa do Mundo e o Flamengo sabe que pode chegar propostas pelo atacante.
Inclusive já estipularam um valor pelo qual pretendem vendê-lo, e a expectativa é que tenham um grande lucro na transferência.
De acordo com o portal ‘Diário do Estado’, o Flamengo determinou um valor de 15 milhões de euros para vender Gonzalo Plata, na próxima janela de transferência.
Isso gira em torno, na cotação atual, em R$90 milhões, que seria muito mais que os R$53 milhões que gastaram, quando o compraram do Al-Sadd, do Catar.
O equatoriano chegou a ter sua permanência no Flamengo questionada, por conta de três expulsões que teve nos últimos meses.
Isso prejudicou o clube na maioria das vezes, que ficou com um jogador a menos em campo, como na fase final da Libertadores do ano passado.
Mas neste ano parece estar mais controlado, e também jogando mais bola, e no Equador está mostrando ser um jogador muito interessante.
Certamente está no radar de times europeus, ele que tem apenas 25 anos de idade e muito futuro no futebol pela frente.
Herói do jogo na Copa do Mundo
O Equador entrou em campo na tarde da última quinta-feira (25), precisando vencer a Alemanha para se classificar na Copa do Mundo.
Antes dos dois minutos do primeiro tempo, Leroy Sané recebeu dentro da área e abriu o placar para os alemães, complicando a situação dos equatorianos.
Mas poucos minutos depois, Angulo acertou um belo chute de fora da área e empatou o marcador, ainda dando esperanças de classificação.
Mas foi só depois dos 30 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, que Gonzalo Plata conseguiu marcar e colocar o Equador na frente.
Foi a única vitória da seleção até o momento, mas logo contra uma tetracampeã, e que garantiu a vaga nos 16 avos de final. A Alemanha, mesmo com a derrota, se classificou na primeira colocação.
Bap quer um meio-campo para 2° semestre
Durante a entrevista coletiva, Leonardo Jardim revelou que pediu para Bap a contratação de um meio-campista para o Flamengo.
“Nesse momento, a meia está um pouco no Arrascaeta e, às vezes, o Carrascal. Poderíamos ter um jogador ali diferente. O Boto está a trabalhar essa situação. De resto, temos que ver posição por posição e colocar mais qualidade”, destacou o treinador.
Mas exaltou que as contratações devem ser de qualidade, que é o nível que se exige no Rubro-Negro neste momento, pelo alto investimento.
“Uma medida importante é saber quanto teremos para investir. Temos necessidades, mas vamos ver o que o dinheiro será suficiente para buscar. Com essa diretriz, vamos reforçar a equipe com mais qualidade. Não vamos trocar por trocar. Vamos trazer jogadores que consigam acrescentar”, destacou.
Mais lidas
ver todas- Amado Batista é punido na Justiça após morte de 1 criança em fazenda
- Globo confirma morte de comunicador por problemas cardíacos hoje (25)
- Filha de Cláudia Raia surge em fotos e choca por semelhança
- Coube a Roberto Kovalick dar triste notícia no JH: "Morreu"
- Atitude de Xuxa com paquito antes de morrer é revelada: "Mais uma vez"