
O noticiário global é apresentado por Willian Bonner e Patrícia Poeta. (Foto divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa semana, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu, através do órgão Alimentação e Agricultura (FAO), o fim da fome estrutural no Brasil. A notícia circulou internacionalmente nos principais veículos de comunicação, mas o destaque do fato no Brasil foi ocultado, inclusive pelo ‘‘Jornal Nacional’’.
Esse marco histórico é sobre o fato de apenas 1,7% dos brasileiros passarem fome. O Brasil deixou de ser um país dominado pela fome e pobreza e passa a ser reconhecido internacionalmente como a nação de classe média, ou seja, quase não há fome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ‘‘Jornal Nacional’’ dedicou exatos 37 segundos à notícia, o mesmo tempo que se dedica ao boletim meteorológico. O jornal explorou a seguinte manchete: ‘‘Vinte anos atrás, 14,8% dos brasileiros viviam na miséria; agora, esse índice é de menos de 2%’’.
Em várias redes sociais, internautas se manifestaram contra a atitude do mais importante jornal da Globo. Alguns falaram que a atração deveria ter dedicado no mínimo dois minutos de seu tempo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
Porém, vale lembrar que o ‘‘Jornal Nacional’’, apesar do pequeníssimo tempo, cobriu a notícia. Já outros noticiários de outras emissoras nem chegaram a tocar no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE