Estrela do Jornal Nacional teve embate com jornalista famoso
Não precisa ser um grande especialista em assuntos que envolve entretenimento para chegar a conclusão que o Jornal Nacional é o mais importante do Brasil. Comandado atualmente por William Bonner e Renata Vasconcellos, o noticiário da Globo vez ou outra acaba virando assunto na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, o Jornal Nacional virou assunto na mídia após uma forte revelação feito por um jornalista que já trabalhou na Globo. Ele acabou confessando que teve um atrito com um âncora do noticiário por conta de um projeto lançado pela emissora dos Marinhos na época.
Para quem não sabe, o responsável por fazer a revelação foi Luís Ernesto Lacombe. Por anos, ele integrou a equipe de esportes do canal, à frente do Esporte Espetacular e do bloco esportivo do Bom Dia Brasil. Aliás, foi durante o tempo que trabalho na Globo que o famoso teve uma discussão com William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luís Ernesto Lacombe surpreendeu ao expor âncora do Jornal Nacional – Foto Reprodução
A confusão acabou ocorrendo por conta dos boletins de notícias G1 em um Minuto, que estreou na Globo em 2015. Na época, o estilo de se vestir de Cauê Fabiano e Mari Palma, apresentadores do programa, não agradou muito Luís Ernesto Lacombe. Tanto que ele falou sobre o assunto numa entrevista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao canal Brasil Paralelo, reproduzida pelo site TV Pop, o jornalista revelou uma discussão com William Bonner por conta dos boletins noticiosos. “Falei ‘puxa vida, tudo o que a gente aprendeu que não devia acontecer está aí”, disse ele, que tinha a mesa próxima a do jornalista do Jornal Nacional.
“O Bonner passou e falou: ‘Não, Lacombe, eu participei desse projeto. É para mostrar que a Globo está nas plataformas digitais e que ela tem esse público mais jovem que lida com tecnologia e informação. Eu falei que: ‘Se colocasse esse menino, tirasse as tatuagens, os piercings. Eu estaria entendendo isso’”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, então, seguiu falando sobre a discussão com o âncora do Jornal Nacional e a metodologia da Globo: “A informação em primeiro lugar, a questão toda em televisão é essa. Como a televisão mexe com a vaidade, há jornalistas que se acham mais importantes do que a informação e que os fatos. Não somos, absolutamente não somos”.
Luís Ernesto Lacombe / William Bonner – Foto Montagem TV Foco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE