Bap ciente: Milan abre conversa para arrancar nome de peso do Flamengo em 2026
O Milan está abrindo conversas para arrancar um nome de peso do Flamengo ainda nesta temporada
Milan preparado para arrancar nome de peso do Flamengo (Reprodução: Montagem TV Foco)
O Milan está abrindo conversas para arrancar um nome de peso do Flamengo ainda nesta temporada
Um nome importante do Flamengo está na mira do Milan, que pode levá-lo ainda neste ano de 2026, e certamente Bap está por dentro de tudo.
O clube italiano é um dos principais da Europa, mas não vive os seus melhores momentos nos últimos anos, e almeja recuperar o que um dia já foi.
De acordo com o jornal italiano ‘Gazzetta Dello Sport’, o Milan está interessado na contratação de José Boto, dirigente do Flamengo.
O rapaz de 60 anos de idade tem contrato com o rubro-negro somente até o final deste ano de 2026, e depois ficaria livre no mercado.
Lembrando que ele chegou ao time brasileiro em 2025, contratado diretamente pelo presidente Bap, e teve participação decisiva nas últimas conquistas do Flamengo.
Acontece que recentemente o Milan contratou Rubén Amorim como técnico, que tem um histórico de trabalho com José Boto, quando atuaram juntos no Benfica.
Isso faz com que o clube italiano se interesse pela contratação do dirigente, somado pelo bom trabalho que faz no futebol brasileiro.
Apesar disso, Boto revelou que se sente valorizado no Flamengo: “Estou muito feliz com o que estamos construindo. O Flamengo é minha prioridade atualmente”, disse ele.
Boto diz estar preparado para sair do Flamengo
De acordo com o portal ‘ESPN’, José Boto revelou que não se sentiria mal em deixar o Flamengo a qualquer momento.
Ele que vem sendo bastante criticado, principalmente após a demissão inesperada de Filipe Luís, que teve grande participação no título carioca.
“Uma coisa que tenho no futebol: desde que assino um contrato, estou preparado para sair. Podem perguntar para o presidente”, começou José Boto.
Em seguida, falou que gosta de defender o Rubro-Negro, mas se acharem que é sua hora de sair, ele cumprirá a ordem de cabeça erguida.
“Tenho um orgulho muito grande de defender o Flamengo. Se achar que a hora de sair, eu saio, se achar que é agora, é agora. Se achar que é daqui seis meses, é daqui seis meses”, seguiu o diretor.
Responsabilidade nas mãos de Bap
Ainda durante a entrevista, José Boto deixou nas mãos de Bap o seu futuro no Flamengo, pedindo para o questionarem sobre o assunto.
“Estou preparado com 40 anos de futebol. Nunca sai de um clube mal. Tenho contrato… O presidente está aí, perguntem para ele se vou continuar ou não”, finalizou ele.
Apesar da insatisfação de parte dos torcedores, tudo indica que José Boto permanecerá no cargo, ao menos enquanto Bap ainda for presidente.
Lembrando que o Flamengo vem de um tricampeonato carioca, além dos títulos do Brasileirão e Libertadores em 2025.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Virginia desabafa sobre sofrimento e o que sentiu culpa com Zé
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte