O Flamengo está próximo de concluir a venda de um atacante para um gigante europeu em negociação milionária. Veja os detalhes
O Flamengo está perto de vender o atacante Ryan Roberto, de 18 anos, para o Lille, da França, em um negócio de 10 milhões de euros, valor que gira em torno de R$ 57,8 milhões. Sem acordo para renovar contrato, a joia da base rubro-negra ficou mais próxima de deixar o clube antes mesmo de ganhar espaço no time principal.
A diretoria aceitou a proposta do clube francês para evitar perder o jogador de graça nos próximos meses. De acordo com o portal Coluna do Fla, como o contrato de Ryan está perto do fim, o Flamengo viu na venda a melhor chance de garantir retorno financeiro.
Mesmo com o acerto entre os clubes, a transferência ainda depende da resolução de uma disputa entre empresários. Ryan assinou recentemente com uma nova empresa, mas o Lille iniciou as conversas com seus representantes anteriores, o que atrasou a conclusão do negócio.
Renovação não avançou no Flamengo
O Flamengo tentou renovar com o atacante, mas a equipe do jogador pediu mais oportunidades no profissional já em 2026. O clube explicou que tinha planos futuros, mas não poderia garantir esse espaço agora.
Insatisfeito, Ryan Roberto decidiu não seguir no Rubro-Negro. Com isso, o clube acelerou a negociação para não correr o risco de perder uma de suas promessas sem receber nada.
Ryan já fez partidas pelo profissional nesta temporada, mas voltou ao sub-20 e acabou afastado em meio às negociações. Agora, a tendência é que o atacante finalize sua saída rumo ao futebol europeu, encerrando sua passagem pelo Flamengo com uma venda milionária antes de se firmar no elenco principal.
Quem saiu do Flamengo em 2026?
- Juninho: atacante vendido para o Pumas, do México.
- Matheus Cunha: goleiro está em fim de contrato com o Flamengo e assinou com o Cruzeiro.
- Pablo: fora dos planos e treinando separadamente durante todo o ano de 2025, o zagueiro foi para o São Bernardo após o término do vínculo com o clube rubro-negro.
- Cleiton: zagueiro não renovou e assinou contrato até 2030 com o Wolfsburg, da Alemanha.
- Carlinhos: após centroavante encerrar o empréstimo no Vitória, Flamengo o reempresta ao Remo.
- Viña: sem espaço ao longo da temporada, o lateral acabou sendo emprestado para o River Plate, da Argentina. Ele assina contrato de um ano.
- Victor Hugo: meia estava emprestado ao Santos e acabou sendo vendido ao Atlético-MG.
- Michael: sem espaço, o atacante rescindiu seu contrato.
Por fim, CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Mengão
Tópicos nesse artigo:
