Renato Aragão tenta coagir famosos e tem verdade exposta por Dedé Santana em documentário que revela "podres" de Os Trapalhões

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/10/2019 às 16:27 · Tempo de leitura: 4 minutos

Renato Aragão e Dedé Santana (Foto: reprodução)

Renato Aragão e Dedé Santana (Foto: Divulgação)

Renato Aragão mais uma vez vira alvo de duras críticas sobre bastidores do programa Os Trapalhões na Globo e Dedé Santana falou porque não quis participar.

O humorista Dedé Santana revelou com exclusividade para a jornalista Fabíola Reipert por que não participou da polêmica série documental sobre Os Trapalhões, Trapalhadas Sem Fim do diretor Rafael Spaca, ainda sem data definida para estreia e que trará polêmicas principalmente envolvendo Renato Aragão.

+ Record comete grave erro e esquece de convidar principal apresentadora em festão de lançamento

+ Louro José reclama de receita de Ana Maria Braga, leva bronca e é obrigado a comer: “Eu não queria”

+ Maisa Silva falta na academia e leva bronca de Gracyanne Barbosa: “Vergonha”

Rafael Spaca está trabalhando na série há mais de dez anos e colheu mais de 62 depoimentos para seu trabalho. A maioria desses depoimentos traz boas histórias sobre as décadas em que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias trabalharam juntos na Globo, e entraram para história do humor na TV e também no Guinness pelos os anos de permanência no ar.

No entanto alguns momentos desses anos de trabalhos juntos foram marcados por algumas polêmicas, principalmente quando o quarteto foi desfeito em 1983, depois que Renato Aragão surgiu como capa da revista Veja com uma reportagem exclusiva onde aparecia como estrela máxima do grupo e tinha seu patrimônio revelado. Segundo reportagem da revista Veja que teve acesso ao material usado no documentários, os outros humoristas se sentiram injustiçados e resolveram desfazer o grupo em uma coletiva onde Renato Aragão foi pego de surpresa.

Depois desse fatídico dia, a Globo passou a reprisar os episódios de Os Trapalhões enquanto tentava amenizar os ânimos dos humoristas. Segundo testemunhas, Renato Aragão chegou a dizer que não precisava de nenhum dos humorista os quais passou a chamar de traidores. O assistente de direção Victor Lutosa chegou a dizer que o intérprete de Didi disparou: “Não preciso deles. Posso fazer a mesma coisa tendo um cachorro, um macaco e um veado.”

O documentário de Rafael Spaca ainda contará que o responsável por reunir o quarteto novamente foi Beto Carreiro que realizou um jantar em sua casa e chamou todos sem saber que ficaram frente a frente. No jantar cheio de emoção Os Trapalhões colocaram os pingos nos “is” e selaram as pazes. Renato Aragão aceitou a revindicação feita por Mussum para que todos tivessem uma melhor participação nos lucros e “Didi” aceitou o pedido. No dia seguinte Didi, Dedé Mussum e Zacarias já estavam nos estúdios Globo gravando.

Para Fabíola Reipert, Dedé Santana disse que não aceitou participar do documentário de Rafael Spaca, pois Renato Aragão e ele tem planos de produzir um próprio documentário contando a história deles. Lilian Aragão esposa de Renato também já disse em entrevista que além de um documentário também será preparado um filme dramatizado também está em processo de pré-produção. Fabíola Reipert também revelou que amizade entre Didi e Dedé vai muito bem e que Renato Aragão é responsável por pagar o plano de saúde do humorista.

Os Trapalhões na Globo Renato Aragão encabeçava o quarteto composto por Dedé, Zacarias e Mussum (Foto: Divulgação)

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  2. Veja como fazer as sobrancelhas crescerem com único óleo essencial enquanto dorme
  3. Dona Déa Lúcia fala sobre traição e deixa Huck desconsertado
  4. Psicografia de Paulinha Abelha traz revelação triste
  5. Luto: Atriz famosa tem morte confirmada aos 35 anos