Sites que tiram proveito econômico do “BBB” podem ser processados pela Globo

1 min de leitura
Emissora poderá processar sites que divulguem informações do reality com outras finalidades

A Rede Globo resolveu tomar uma iniciativa para os sites que fazem cobertura 24h do seu reality show, o “BBB”, com a intenção de se promoverem economicamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estão sendo notificados judicialmente os sites e portais que passam dos limites do jornalismo, de acordo com a emissora e a Endemol, que é a dona do formato: “Estão notificando sites e portais de que extrapolaram a finalidade jornalística, fazendo uso da nossa criação intelectual e obtendo evidente proveito econômico”. 

Essa tática tem como função priorizar o combate a publicações que copiam conteúdo do site oficial do programa, que realizam enquetes de paredões e que vendem pacotes de publicidade exclusivos para a cobertura do reality show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Globo, a divulgação de notícias sobre o seu reality estaria fazendo com que os telespectadores perdessem o interesse pelo programa, no lugar de dar repercussão, como antes era visto pela emissora.

No mercado, a reação da Globo está sendo vista como uma consequência da queda de audiência de BBB, que vem batendo recordes negativos e, aos domingos, perdendo para o Programa Silvio Santos. Na internet, no entanto, o reality show bomba. E não bomba apenas para a Gshow, o portal de entretenimento da Globo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações do site Notícias da TV, de Daniel Castro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile