A Rede Globo resolveu tomar uma iniciativa para os sites que fazem cobertura 24h do seu reality show, o “BBB”, com a intenção de se promoverem economicamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estão sendo notificados judicialmente os sites e portais que passam dos limites do jornalismo, de acordo com a emissora e a Endemol, que é a dona do formato: “Estão notificando sites e portais de que extrapolaram a finalidade jornalística, fazendo uso da nossa criação intelectual e obtendo evidente proveito econômico”.
Essa tática tem como função priorizar o combate a publicações que copiam conteúdo do site oficial do programa, que realizam enquetes de paredões e que vendem pacotes de publicidade exclusivos para a cobertura do reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Globo, a divulgação de notícias sobre o seu reality estaria fazendo com que os telespectadores perdessem o interesse pelo programa, no lugar de dar repercussão, como antes era visto pela emissora.
No mercado, a reação da Globo está sendo vista como uma consequência da queda de audiência de BBB, que vem batendo recordes negativos e, aos domingos, perdendo para o Programa Silvio Santos. Na internet, no entanto, o reality show bomba. E não bomba apenas para a Gshow, o portal de entretenimento da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do site Notícias da TV, de Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE